Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» Canário Mehringer
Sex Mar 01, 2013 1:21 pm por Francisco C. Bom

» MUDA DE PENAS
Qui Fev 28, 2013 6:37 pm por Francisco C. Bom

» CANARIOS AGATA AMARELO INTENSO E NEVADO
Qui Fev 28, 2013 4:34 pm por Edson Oliveira

» AMAS SECAS
Seg Fev 25, 2013 8:08 am por Francisco C. Bom

» Apresentação de Francisco C. Bom
Seg Fev 25, 2013 8:00 am por Francisco C. Bom

» TIPOS DE CANTO
Dom Fev 24, 2013 10:57 am por Canaril UFC

» EVITANDO OS ANTIBIÓTICOS
Dom Fev 24, 2013 10:24 am por Canaril UFC

» Avaliação do Lipocromo
Dom Fev 24, 2013 10:19 am por Canaril UFC

» O FRISADO GIGANTE ITALIANO
Dom Fev 24, 2013 9:36 am por Canaril UFC

Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário


Canário Border

Ir em baixo

Canário Border

Mensagem  Canaril UFC em Qua Jan 16, 2013 8:07 pm

De origem, a Inglaterra.
Este pais impõe no seio do COM as mudanças nas pontuações a atribuir ao standard desta raça, devendo estas serem cumpridas pelos membros dos países aderentes à confederação Ornitologica Mundial. Como lógica os Borders criados na Inglaterra, são considerados os melhores (além dos mais caros) do mundo, devido aos anos de rigorosa selecção e aperfeiçoamento em detalhes específicos. Existe um trabalho criterioso para obtenção de pernas dimensionadas e largas o suficiente para chegar ao desejado ângulo de 60º. Levou muitos anos e foi associado com a dimensão da cauda, que nunca deve estar "caída" mas sim na posição horizontal. No que diz diz respeito ao corpo procura-se manter a forma de "ovo" vista de qualquer posição ou ângulo, o que é devido basicamente à presença de espáduas arredondadas e nunca estreitas. A cabeça deve ser perfeitamente redonda, é sem dúvida o ponto de maior dificuldade e como tal o mais valorizado, pois outros defeitos como a plumagem solta, asas e caudas longas podem ser objecto de correcção através de cruzamentos e em poucas gerações. Uma cabeça achatada, abaulada ou estreita no Border, é praticamente impossível a sua solução, conceito argumento pelos grandes especialistas desta raça.






A plumagem assume uma importância capital, devendo ser vaporosa, fina e aderente ao corpo. Por norma os Border mais arredondados, possuem plumagem fina, curta e lisa.

No que diz respeito à sua fertilidade é um facto negativo e ressaltar pois tem um diminuído devido ao criador não se preocupar com a qualidade de reprodução e à consanguinidade excessiva na intenção de fixar e melhorar qualidade, como a plumagem, posição e forma.

Nas imagens desta nova versão do Border há uma tendência para algumas mudanças na raça que os ingleses estão projectando para o futuro.
Muitos criadores denominados como progressistas estão encontrando elementos muito positivos, chamando a nossa atenção para a beleza da cabeça mais alta e arredondada, seguida de uma nuca profunda, passando pelas costas que são muito arredondadas e abauladas.

Uma bela curvatura passa da garganta pelo peito e termina na base da cauda, dando uma majestosa qualidade a este Border moderno.

A inclinação perfeita da cauda completa este modelo e o conjunto leva-nos a uma perfeita elegância provocada pelas suas patas largas e uma posição erecta e orgulhosa.

No que diz respeito à alimentação é idêntica à maioria dos canários de forma de posição.

Os ingleses utilizam a mistura comum de sementes e muita aveia descascada. No que diz respeito à papa são opções do criador, no entanto aconselho (muss, biancovit e biancofiori) em partes iguais. Verduras e medicação apenas quando necessário. Proceder a curas através de antibióticos sem acompanhamento de criador entendido ou veterinário especializado (em Portugal não existe nenhum) é desaconselhável.

Estas aves criam normal e tranquilamente os seus filhotes tanto sozinhas como em casal.
Quando abandonam os ninhos e filhotes as fêmeas na maioria das situações, não estão bem de saúde ou são demasiado velhas

O Border para exposições, deve ser logo acostumado e treinado com a gaiola de exposições, da seguinte forma: gaiola de exposição é colocada de porta aberta em frente da gaiola de reprodução.

Os jovens canários de 6 a 8 semanas vão começar a explorar a sua nova habitação. Para estimular os jovens Borders as sessões de treino, 3 vezes por dia, são acompanhadas de oferecer um premio o que as aves aprendem rapidamente, oferecendo uma guloseima (uma verdura). A selecção é a parte mais importante para o criador sendo um esforço continuo para alcançarmos a melhoria das qualidades. As nossas aves com cruzamentos rigorosos podem alcançar o sucesso, pois milagres não existem. Com método e regras fixas, que não podemos ignorar, pois o criador deve começar com a aquisição de exemplares de qualidade. Concluindo iria mentir aos estimados visitantes e criadores desta raça se falasse que a criação do canário Border moderno não tenha dificuldades.
Quem procura o sucesso rápido deve seguir outro caminho (novas raças com o grau de dificuldade menor).

Ao criador para quem a criação do Border é um verdadeiro desafio e não desanima rapidamente com os insucessos, o caminho para o sucesso sustentado é longo e duro.
Ter sempre em atenção um Border campeão, não é possível criá-lo todos os anos.





**************************************************

Canaril UFC afro


Última edição por Canaril UFC em Ter Jan 22, 2013 9:28 am, editado 2 vez(es)
avatar
Canaril UFC

Mensagens : 104
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 31
Localização : Sato André SP
Clube : SOBC

Ver perfil do usuário http://soscanarios.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Canário Border

Mensagem  Layla Ferreira em Sex Jan 18, 2013 8:39 pm

Eu crio Borders, e estou muito feliz com os resultados, além de serem na minha opinião canários lindos....rsrsrs
avatar
Layla Ferreira

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/01/2013
Localização : Campinas
Clube : UCCC

Ver perfil do usuário http://www.flordovalepassarosecia.webnode.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum