QUAL A EXPERIENCIA DOS AMIGOS SOBRE A LINHAÇA?
3 participantes
Página 1 de 1
QUAL A EXPERIENCIA DOS AMIGOS SOBRE A LINHAÇA?
Boa noite,
Gostaria de saber se alguém tem experiência com a linhaça? Dizem que é boa para época de muda e para as penas dos alados, isso procede?
Gostaria de saber se alguém tem experiência com a linhaça? Dizem que é boa para época de muda e para as penas dos alados, isso procede?
roberto donizete- Mensagens : 21
Re: QUAL A EXPERIENCIA DOS AMIGOS SOBRE A LINHAÇA?
Olá Roberto,
Na mistura de sementes que admistro para as aves, há linhaça, com grau de energia muito bom para formação das penas, porém a quantidade deve ser respeita em torno de 5% no total da dieta.
Na mistura de sementes que admistro para as aves, há linhaça, com grau de energia muito bom para formação das penas, porém a quantidade deve ser respeita em torno de 5% no total da dieta.
No caso em 5k de alpista eu colocaria 250grs de linhaça?
Roberto, boa noite amigo
Olha um artigo que achei sobre a Linhaça.
Linhaça ( Linum usitatissimum )
Grão da planta do linho. É rico em proteínas e extracto etéreo (óleos), principalmente do
grupo Ómega 3, essencial para uma excelente plumagem. Possui propriedades
terapêuticas, melhorando o trânsito do bolo alimentar no tubo digestivo e contribuindo
para uma melhor digestão. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários,
pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos e periquitos grandes.
Aqui no meu plantel, eu utilizo a linhaça de 2 formas:
Linhaça em sementes, misturada na farinhada, ou a Linhaça em pó ( compra em supermercados na parte de produtos naturais), também misturado na farinhada,,,,,é isso mesmo ela auxilia na plumagem dando o "brilho".
Abraços
Olha um artigo que achei sobre a Linhaça.
Linhaça ( Linum usitatissimum )
Grão da planta do linho. É rico em proteínas e extracto etéreo (óleos), principalmente do
grupo Ómega 3, essencial para uma excelente plumagem. Possui propriedades
terapêuticas, melhorando o trânsito do bolo alimentar no tubo digestivo e contribuindo
para uma melhor digestão. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários,
pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos e periquitos grandes.
Aqui no meu plantel, eu utilizo a linhaça de 2 formas:
Linhaça em sementes, misturada na farinhada, ou a Linhaça em pó ( compra em supermercados na parte de produtos naturais), também misturado na farinhada,,,,,é isso mesmo ela auxilia na plumagem dando o "brilho".
Abraços
Roberto,
Isso.... mesmo, mas interessante ter conjunto de ingridientes, como niger, alpiste, nabão e outros!
Isso.... mesmo, mas interessante ter conjunto de ingridientes, como niger, alpiste, nabão e outros!
Bom minha mistura esta bem seca estou utilizando somente alpiste, niger e perila, as misturas próprias para Canario onde eu moro é muito feia, qualidade muito ruim e onde encontrei o niger e a perila, já é qualidade melhor e lá tem também a linhaça.
roberto donizete escreveu:Bom minha mistura esta bem seca estou utilizando somente alpiste, niger e perila, as misturas próprias para Canario onde eu moro é muito feia, qualidade muito ruim e onde encontrei o niger e a perila, já é qualidade melhor e lá tem também a linhaça.
Roberto, boa noite
Tem um amigo meu que mora em Itu, ele é do meu clube.....
Eu tenho uma loja especializada em pássaros, tenho mistura para canários com mel e maçã, da uma olhadinha no meu site....as misturas são bem limpas e sem pó......ou faço a mistura que vc quiser!
www.flordovalepassarosecia.webnode.com
Abraços
Boa noite Layla,
Obrigado será um prazer vou verificar agora, porque a qualidade onde estou pegando melhorou muito mais, não posso adicionar o que é necessário pois nem todas é boa qualidade.
Obrigado será um prazer vou verificar agora, porque a qualidade onde estou pegando melhorou muito mais, não posso adicionar o que é necessário pois nem todas é boa qualidade.
Gostei as fotos das sementes são tiradas direto do seu estabelecimento, muito boa a qualidade, já sei com quem pedir, você envia ou tem que buscar ai na sua loja?
roberto donizete escreveu:Gostei as fotos das sementes são tiradas direto do seu estabelecimento, muito boa a qualidade, já sei com quem pedir, você envia ou tem que buscar ai na sua loja?
Roberto, boa noite
me desculpe a demora na resposta......vamos lá......as fotos das sementes são tiradas do site do fornecedor.....mas eu utilizo delas em meu canaril e só obtive resultados positivos!!!....são com mel e maçã então não tem aquele pó que é muito prejudicial aos canários.....
se vc quiser posso te enviar via correio.....ou venha um dia conhecer nossa loa, bater um papo...rsrs.....vc é de qual clube???....tem amigos do meu clube que moram ai em Itu!
Abraços