Qual o Melhor Fabricante de Extrusada ?
3 participantes
Página 1 de 1
Qual o Melhor Fabricante de Extrusada ?
Preço baixo não é sinônimo de qualidade.
Procure uma ração que seja encontrada perto ou na sua cidade ou ainda com um distribuidor direto.
Hoje no mercado brasileiro existem vários fabricantes de rações extrusadas e farinhadas, dentre eles os que mais se destacam são: ALCON, MEGAZOO e NUTRÓPICA.
ALCON.
A Alcon tem uma grande linha voltada para a alimentação dos canários, os que eu recomendo são estes:
Para períodos de manutenção Alcon Canário Criador.
Para períodos de reprodução Alcon Top Life ou Super Top Life.
Para períodos de manutenção e reprodução Alcon Club Farinhada com Ovo para Canários.
Para os filhotes Alcon Club Papa para Filhotes.
MEGAZOO.
A Megazoo tem uma linha muito boa de Farinhadas para canários, mas ainda peca por ter somente uma ração extrusada destinada exclusivamente para os canários. E esta ração, a CM15 é destinada para épocas de manutenção, ficando assim carente para o período reprodutivo. Eles têm a ração SR25 que é indicada para períodos de reprodução, mas eu testei e conclui que é mais aceita pelos exóticos do que pelos canários.
A ração CM15 tem um ponto a seu favor, ela é aceita mais rapidamente pelos canários.
Já com relação a farinhadas existem varias opções.
Para períodos de manutenção FA16 e Canários de cor Manutenção.
Para períodos de reprodução FC21, Canários de cor Reprodução, Canário lipocrômo Amarelo, Canário de Porte Super Premium.
Para filhotes tem a papa I25.
NUTRÓPICA.
A Nutropica tem uma linha pequena de alimentos destinado aos canários, porem muito bons. Consiste em uma ração extrusada que já testei e é muito boa e há pouco tempo foi lançada a farinhada que ainda não tive oportunidade de testar, mas outros criadores já me disseram que é boa.
Todas estas marcas citadas acima são excelentes e cabe a você escolher a que melhor se adapte em seu criadouro.
Canaril UFC
Re: Qual o Melhor Fabricante de Extrusada ?
Éric,
Realmente que defina é "o bouço" do criadores, existe estas farinhadas e extrusadas na praça, na minha cidade não exsite a nutrópica , eu uso Megazoo. E todas são boas o que vai definir qualidade é o existe dentro do pacote e aquilo vc esta oferecendo é para tal época que a ave esta passando.
Realmente que defina é "o bouço" do criadores, existe estas farinhadas e extrusadas na praça, na minha cidade não exsite a nutrópica , eu uso Megazoo. E todas são boas o que vai definir qualidade é o existe dentro do pacote e aquilo vc esta oferecendo é para tal época que a ave esta passando.
Re: Qual o Melhor Fabricante de Extrusada ?
Luciano estou de acordo com você, no meu caso se minha condições fosse de acordo eu só usária a extrusada mais infelizmente só estou utilizando na época de reprodução, eu utilizo a Alcon e gostei não conheço as demais mais espero ter a oportunidade de experimentar.
roberto donizete- Mensagens : 21